TORNEIO DE TÉNIS DE MESA DO CUDPF NOS DIVERSOS ESCALÕES

01-05-2017 14:52

 

 

TÉNIS DE MESA 2016/2017

 

 

Torneio do Clube União Desportiva do Porto Formoso

 

 

O CUDPF, nos dias 13 e 14 de maio, deu corpo ao seu Torneio de Ténis de Mesa Individual, no Pavilhão do Complexo Desportivo da Ribeira Grande, em diversos escalões, o qual computou um total de 50 inscrições, provenientes dos seguintes Clubes:

Clube União Desportiva do Porto Formoso - CUDPF (Concelho da Ribeira Grande); Clube Escolar Desportivo dos Arrifes - CEDA; Clube Desportivo Escolar dos Ginetes - CDEG (Ambos do Concelho de Ponta Delgada) e Clube Santo António Nordestinho - CSAN (Concelho do Nordeste). De salientar que este evento tem sido realizado anualmente, desde a implementação da modalidade na ilha de São Miguel, contando sempre com a cooperação da Associação de Ténis de Mesa da Ilha de São Miguel e com o patrocínio da Junta de Freguesia do Porto Formoso.

 

 

A prova foi repartida em duas fases: fase de grupos, em que os atletas de cada grupo disputaram entre si, apurando-se os primeiros dois classificados de cada grupo, passando assim à fase de eliminatórias até apurar os primeiros seis atletas de cada escalão.

No dia 13, o evento teve o arranque com os escalões de Infantis/Mistos (8 atletas divididos em 2 grupos), Juniores/Masculinos (12 atletas divididos em 4 grupos) e Seniores/Mistos (17 atletas divididos em 4 grupos), tendo terminado no dia 14 com o escalão de Cadetes/Masculinos (12 atletas divididos em 4 grupos).

 

Foram dois dias bem preenchidos, com muita disputa e muitas emoções, com exibições de grande recorte técnico e tático, onde o equilíbrio persistiu em quase todos os jogos, do início até ao fim, o que já demonstra grande evolução da modalidade na ilha.

 

O CUDPF agradece à Junta de Freguesia do Porto Formoso, pelo patrocínio dos prémios, à Associação de Ténis de Mesa da Ilha de São Miguel pela colaboração e aos atletas pelo apoio nas arbitragens.

 

 

A classificação final de todos os escalões participantes foi a seguinte:

 

INFANTIS

 

1º Tomás Furtado CUDPF

2º Daniel Botelho CUDPF

3º Samuel Soares CUDPF

4º Francisco A. Furtado CUDPF

5º André Tavares CUDPF

6º Miriam Correia CDEG

 

 

CADETES

1º Ronaldo Tavares CUDPF

2º Henrique Graça CUDPF

3º Marco Garcia CUDPF

4º Vasco Almeida CEDA

5º Tomás Furtado CUDPF

6º Samuel Soares CUDPF


 

JUNIORES

1º Ronaldo Tavares CUDPF

2º Henrique Graça CUDPF

3º Leandro Graça CUDPF

4º Marco Garcia CUDPF

5º Vasco Almeida CEDA

6º Samuel Soares CUDPF

 

 

SENIORES

1º Hugo Ferreira CEDA

2º Márcio Sampaio CEDA

3º António Medeiros CEDA

4º Ronaldo Tavares CUDPF

5º Hugo Mendonça CUDPF

6º Ronaldo Furtado CUDPF