Novo reforço do CUDPF - Derek Sequeira - alcança o 2º Lugar na 1ª prova da época, de Seniores

24-10-2015 22:37

Novo reforço do CUDPF - Derek Sequeira - alcança o 2º Lugar na 1ª prova da época, de Seniores

No final da tarde, do dia 24 de outubro de 2015, no Pavilhão do Complexo Desportivo da Ribeira Grande, a ATMISM, organizou a primeira prova no escalão sénior, o Torneio Abertura Individual, a contar para o Ranking ATMISM. Contou com a presença 17 atletas inscritos (8 CED Arrifes; 7 CUD Porto Formoso e 2 CDSA Nordestino).

A prova foi dividida em duas fases: fase de grupos e mapa final a eliminar à primeira derrota. Na primeira fase, os atletas foram divididos em 4 grupos, 3 grupos de 4 e 1 grupo de 5 atletas, passando para a fase seguinte os dois primeiros. Alguns jogos bem disputados e com algumas boas jogadas. Ficaram apurados para a fase final os atletas Carlos Ribeiro, António Medeiros, Hugo Ferreira, Márcio Sampaio e Celso Teixeira do CED Arrifes e os atletas Derek Sequeira, Hugo Mendonça e Ronaldo Furtado do CUD Porto Formoso. Na disputa dos jogos dos quartos finais, assistiu-se a alguns jogos bem disputados, com algumas boas jogadas e onde aos atletas Carlos Ribeiro (CED Arrifes), António Medeiros (CED Arrifes), Hugo Ferreira (CED Arrifes) e Derek Sequeira (CUD Porto Formoso), foram os mais fortes, atingindo assim as meias-finais.

Nas meias-finais assistiu-se a grandes momentos de ténis de mesa, um dos jogos foi muito equilibrado e assistindo-se a boas jogadas em ambos os jogos das meias-finais. Na primeira meia-final, o atleta Carlos Ribeiro (CED Arrifes) foi o mais forte no confronto com o seu colega de clube António Medeiros, acabando por vencer a partida por 3-2. Na outra meia-final, o atleta Derek Sequeira (CUD Porto Formoso) venceu por 3-0, o jovem atleta Hugo Ferreira (CED Arrifes).

No jogo da atribuição do 3º e 4º lugar, o atleta Hugo Ferreira (CED Arrifes) foi o mais forte, que o seu colega de clube António Medeiros, acabando por vencer por 3-1.

A final foi disputada pelos atletas Carlos Ribeiro (CED Arrifes) e Derek Sequeira (CUD Porto Formoso), assistiu-me a um encontro com muita emoção e bem disputado, em que cada atleta discutia o ponto até a exaustão, foi uma final muito equilibrada em que o vencedor só foi conhecido no último set, em que o atleta Carlos Ribeiro (CED Arrifes) acabaria por vencer, com o resultado de 3-2, o seu adversário Derek Sequeira (CUD Porto Formoso).

 

 

O Clube União Desportiva do Porto Formoso agradece à Junta de Freguesia pelo transporte cedido que permitiu a participação dos nossos atletas Seniores na referida prova. Muito obrigado!

 

 
 

CLASSIFICAÇÃO FINAL

1º Carlos Ribeiro (CED Arrifes)

2º Derek Sequeira (CUD Porto Formoso)

3º Hugo Ferreira (CED Arrifes)