Torneio Encerramento – Infantis / Juniores

08-06-2015 00:00

Torneio Encerramento – Infantis & Juniores

 

Na manhã do dia 07 de junho, no Pavilhão do Complexo Desportivo da Ribeira Grande, a ATMISM, organizou o seu Torneio de Encerramento, nos escalões de Infantis e Juniores. É a última prova a contar para o Ranking ATMISM nestes escalões. Foi mais uma prova onde os jovens resistentes a este final de época, deram boas jogadas, jogos equilibrados e alguns jogos emotivos, onde os atletas lutaram até ao último ponto, a todos os presentes no pavilhão. Pena é assistir que as últimas provas da época tenha cada vez menos atletas inscritos, mas infelizmente a nossa modalidade tem de combater contra festas do Espirito Santo, Comunhões, Catequeses, Escuteiros e agora com a Praia, tudo atividades que a população considera mais importante. Vamos tentar trabalhar para que os resistentes de este ano, para o ano sejam um pouco mais.

A prova de Infantis, foi dividida em duas fases: fase de grupos (2 grupos de 4 atletas) e fase final (meias-finais e final). Os atletas foram divididos em 2 grupos, onde passavam os dois primeiros para as meias-finais da prova. No grupo A, os dois apurados foram em 1º - Gonçalo Ferreira (GDSR) e em 2º - Lucas Cabral (CUDPF), no grupo B, os dois apurados foram em 1º - Francisco Furtado (CUDPF) e em 2º - Alex Raposo (CUDPF). Assim tivemos o confronto entre o Gonçalo Ferreira (GDSR) – Alex Raposo (CUDPF), onde o Gonçalo foi mais forte, mas teve de se aplicar dado à boa réplica do Alex, que até começou por ganhar o primeiro set, mas depois não conseguiu resistir ao forte jogo do Gonçalo, que ganhou por 3-1. Na outra meia-final tivemos o confronto entre dois atletas do CUDPF, o Francisco Furtado e o Lucas Cabral, foi um bom jogo entre dois atletas que se conhecem bem. Neste jogo o mais forte foi o Lucas Cabral que ganhou por 3-1. Posto isto, tivemos uma final com o Gonçalo Ferreira (GDSR) e o Lucas Cabral (CUDPF), o favoritismo estava todo do lado do Gonçalo que neste escalão ganhou todas as provas individuais que disputou e é o atual Campeão Regional, mas nesta final teve de dar o seu melhor para levar de vencido o seu adversário, que se bateu muito bem. Foi um jogo com boas jogadas de ténis de mesa, equilíbrio e emoção, mas no final o Gonçalo ganhou por 3-2 o Lucas.

A prova de Juniores, foi disputada em grupo único de apenas 6 atletas. Uma prova com alguns bons jogos, com boas jogadas e onde existiu equilíbrio em vários jogos. O vencedor foi o atleta Hugo Ferreira (GDSR), que venceu todos os jogos que disputou. Em segundo lugar ficou o atleta Rodrigo Garcia (CUDPF), que apenas perdeu com o Hugo, ganhando os outros jogos com alguma dificuldade mas onde combateu bem para chegar ao final em 2º lugar. No terceiro lugar ficou o atleta Ronaldo Furtado (CUDPF), que vinha de uma vitória na prova anterior, mas acabou com duas derrotas por 3-2, com os atletas Hugo Ferreira e Rodrigo Garcia. Os atletas resistentes estão de parabéns pelos bons jogos que fizeram.

Eis as classificações finais:

INFANTIS

 

1º - Gonçalo Ferreira – GD São Roque

2º - Lucas Cabral – CUD Porto Formoso

3º - Francisco Furtado – CUD Porto Formoso

3º - Alex Raposo – CUD Porto Formoso

JUNIORES

 

1º - Hugo Ferreira – GD São Roque

2º - Rodrigo Garcia – CUD Porto Formoso

3º - Ronaldo Furtado – CUD Porto Formoso

No final da prova procedeu-se à entrega dos prémios referente a prova disputada hoje (Torneio de Encerramento) e depois foram também entregues os prémios referentes ao Ranking ATMISM, nos escalões Infantis e Juniores, que ficaram assim classificados:

INFANTIS

 

1º - Gonçalo Ferreira – GD São Roque

2º - Alex Raposo – CUD Porto Formoso

3º - Lucas Cabral – CUD Porto Formoso

JUNIORES

 

1º - Hugo Ferreira – GD São Roque

2º - Ronaldo Furtado – CUD Porto Formoso

3º - Rodrigo Garcia – CUD Porto Formoso