Torneio de Ténis de Mesa do Salão Costa – Infantis e Juniores – “Destaque para Ronaldo Furtado”

25-05-2015 14:31


Torneio de Ténis de Mesa do Salão Costa – Infantis e Juniores – “Destaque para Ronaldo Furtado”

 

Na manhã do dia 24 de maio, no Pavilhão do Complexo Desportivo da Ribeira Grande, a ATMISM organizou o torneio de ténis de mesa a contar para o Ranking da ATMISM, patrocinado pelo Salão Costa, nos escalões de Infantis e Juniores.

Mais uma manhã onde se pôde ver a juventude a divertir-se na mesa, conseguindo observar-se jogadas com um bom nível técnico e tática, alguma emoção em vários jogos e jogos bastante equilibrados.

A prova de Infantis, foi disputada em duas fases: fase de grupos e fase final a eliminar. Na primeira fase passavam os dois primeiros de cada grupo e os favoritos conseguiram passar para a fase final. Nos quartos finais os atletas Gonçalo Ferreira (GDSR), Gonçalo Janeiro (CUDPF), Lucas Cabral (CUDPF) e Alex Raposo (CUDPF), foram os mais fortes conseguindo ganhar os seus jogos e passaram para as meias-finais. Nas meias-finais, o Gonçalo Ferreira não deu hipótese ao atleta Lucas Cabral, vencendo por 3-0, mas com boa réplica do seu adversário e onde assistiu-se a pontos de muito bom nível. No outro jogo das meias-finais, o mais forte foi o Gonçalo Janeiro, que venceu por 3-1 o atleta Alex Raposo, mais um bom jogo onde o equilíbrio e emoção estiveram presentes. Na disputa do 3º/4º lugar, o atleta Lucas Cabral venceu por um equilibradíssimo 3-2, ao atleta Alex Raposo. Na final o campeão de São Miguel, Gonçalo Ferreira, mostrou porque é o número 1 do ranking ATMISM, vencendo por 3-0, o atleta Gonçalo Janeiro, que tudo fez para meter pelo menos um set, conseguindo equilibrar muito os três sets, mas o Gonçalo Ferreira aplicou-se e não deixou.

A prova de Juniores, foi disputada também em duas fases: fase de grupos e fase final a eliminar. Os atletas foram divididos em dois grupos de 5 atletas onde passavam para as meias-finais, os dois primeiros de cada grupo. Vários jogos equilibrados, com bons pontos e algumas surpresas. Apurando-se para as meias-finais os atletas Hugo Ferreira (GDSR), Ronaldo Furtado (CUDPF), João Victória (CUDPF) e Henrique Graça (CUDPF). O atleta Hugo Ferreira defrontou o João Victória e não deu muitas hipóteses ganhando por 3-0, mas com boa réplica do ainda cadete João Victória. No outro jogo das meias-finais, assistiu-se a uma vitória apertadíssima do atleta Ronaldo Furtado por 3-2, sobre o ainda cadete Henrique Graça. Foi um jogo com boas jogadas, equilíbrio e bastante emoção. De seguida, na disputa do 3º/4º lugar, mais um jogo onde o equilíbrio foi uma constante, tendo o atleta João Victória vencido o jogo por 3-2 ao atleta Henrique Graça. Na final estavam presentes o número 1, Hugo Ferreira (GDSR) e o número 2, Ronaldo Furtado (CUDPF) do ranking ATMISM, um jogo onde o favoritismo pendia para o Hugo Ferreira, que esta época tinha ganho todas as provas individuais no escalão. Mas um aguerrido Ronaldo Furtado estava disposto a quebrar essa invencibilidade e foi o que fez ganhando a final por 3-0.

A ATMISM quer agradecer ao Salão Costa, pelo patrocínio num dos nossos torneios a contar para o Ranking ATMISM, esperámos que a parceria continue por mais uns anos.

Eis as Classificações Finais:

INFANTIS

 

 

1º - Gonçalo Ferreira – GD São Roque

2º - Gonçalo Janeiro – CUD Porto Formoso

3º - Lucas Cabral – CUD Porto Formoso

4º - Alex Raposo – CUD Porto Formoso

JUNIORES

 

 

1º - Ronaldo Furtado – CUD Porto Formoso

2º - Hugo Ferreira – GD São Roque

3º - João Victória – CUD Porto Formoso

4º - Henrique Graça – CUD Porto Formoso