Torneio de Ténis de Mesa do CUD Porto Formoso/JF Porto Formoso

26-04-2015 19:35

Torneio de Ténis de Mesa do CUD Porto Formoso/JF Porto Formoso

Realizou-se hoje de manhã, o Torneio de Ténis de Mesa do CUD Porto Formoso/JF Porto Formoso, no Pavilhão do Complexo Desportivo da Ribeira Grande. Um torneio destinado aos escalões de Iniciados e Cadetes.

Foi uma prova onde voltou-se a ver os nossos jovens e o futuro da modalidade da nossa Associação em ação. Vários jogos bem disputados e com alguns pontos de bom nível técnico e tático. É bom ver que, de prova para prova, a evolução dos jovens atletas micaelenses é visível. A Associação espera que o CUD Porto Formoso e o GD São Roque, continuem com o bom trabalho feito na formação e que para a próxima época consiga-se que outros clubes consigam também dar outro colorido às nossas provas.

Na prova de Iniciados, o líder do ranking deste escalão (Tomás Furtado – CUDPF), mostrou o porquê de ser o número um, não perdendo nenhum set ao longo de todo o torneio. Na final, o Tomás Furtado (CUDPF), venceu por uns claros 3-0, o atleta Pedro Faustino (GDSR). Na disputa do 3º/4º lugar o atleta Daniel Botelho (CUDPF), venceu por 3-1, o atleta Francisco Gouveia (GDSR), conquistando assim um lugar no pódio.  

Na prova de Cadetes, aconteceu a surpresa do torneio, o líder do ranking deste escalão (Gonçalo Ferreira - GDSR), perdeu pela primeira vez esta época a conquista de uma prova. Na final, o João Victória (CUDPF), venceu por 3-1, o atleta Gonçalo Ferreira (GDSR), conseguindo desforrar-se da derrota por 3-2, sofrida no Grupo contra o mesmo adversário. Os dois atletas estão de parabéns pelos dois bons jogos que fizeram. Na disputa do 3º/4º lugar o atleta Henrique Graça (CUDPF), venceu por um apertado 3-2, o atleta Alex Raposo (CUDPF), conquistando assim um lugar no pódio. Mais um bom jogo que foi possível assistir.

 

Eis as Classificações Finais:

 

INICIADOS

1º - Tomás Furtado – CUD Porto Formoso

2º - Pedro Faustino – GD São Roque

3º - Daniel Botelho – CUD Porto Formoso

 

 

CADETES

1º - João Victória – CUD Porto Formoso

2º - Gonçalo Ferreira – GD São Roque

3º - Henrique Graça – CUD Porto Formoso

 

O CUD Porto Formoso agradece à Junta de Freguesia de Porto Formoso, por mais um ano patrocinar o seu torneio. Agradece aos atletas Juniores, Leandro Graça, Rodrigo Garcia e Ronaldo Furtado pela enorme ajuda prestada na arbitragem dos jogos e na mesa da organização. Agradece também à Câmara Municipal da Ribeira Grande por disponibilizar o transporte dos atletas.