Júlia Vieira e Ronaldo Tavares obtêm 1º lugar nos seus escalões no 1º torneio da época.

22-10-2017 22:43

 

 

Decorreu na tarde do dia 21 de Outubro de 2017,no Pavilhão do Complexo Desportivo da Ribeira Grande, o Torneio de Abertura nos 4 escalões (Infantis, Cadetes, Juniores e Seniores).


No escalão de Infantis, inscreveram se 7 atletas, todos do CUDPF. Foi uma prova bem disputada, renhida e com boas jogadas. Acabaria por vencer Júlia Vieira, tendo ficado nos restantes lugares respetivamente, Alex Moniz, Samuel Soares, Francisco A. Furtado e José Pedro Pinto.


Nos cadetes, inscreveram-se 10 atletas, sendo 8 do CUDPF e 2 do CEDA. No grupo A, apuraram se Francisco Furtado e Marco Garcia e no Grupo B, Vasco Almeida e Tomás Furtado.
Na primeira meia-final, disputada entre Vasco Almeida do CEDA e Francisco Furtado do CUDPF, levou a melhor o atleta arrifense, sendo que na outra meia-final Tomás Furtado venceu Marco Garcia, ambos atletas do CUDPF.Na disputa pelo 3 e 4 Lugar, Francisco Furtado venceu Marco Garcia. Na final, de grande nível e bem disputada, acabaria por vencer o atleta CEDA, Vasco Almeida mas com boa replica do seu adversário do CUDPF, Tomás Furtado. Nos 5 e 6 postos ficaram Lucas Cabral e Lorena Araújo respetivamente. 


No que concerne aos Juniores, inscreveram 9 atletas,7 do CUDPF e 2 do CEDA 
No grupo A apurou se Henrique Graça e Vasco Almeida e no grupo B, Ronaldo Tavares e Francisco Furtado. Na primeira meia-final houve uma surpresa com a vitória do atleta Francisco Furtado frente ao seu colega de clube Henrique Graça sendo que na outra meia-final levou a melhor Ronaldo Tavares frente a Vasco. No 3 e 4 lugar, Henrique Graça foi mais forte frente ao seu adversário  Vasco Almeida. Na final, Ronaldo Tavares foi mais forte que o seu colega de clube Francisco Furtado. De referir que no 5 e 6 postos ficaram Tomás Furtado e Lucas Cabral, respetivamente.


Por fim nos Seniores  com 7 inscritos (2 do CEDA-Hugo Ferreira e Jaime Ferreira e 5 do CUDPF-Ronaldo Furtado, Hugo Mendonça, Henrique Graça, Leandro Graça e Ronaldo Tavares), o vencedor foi Hugo Ferreira que não perdeu qualquer set. No 2 posto ficou Ronaldo Furtado, no 3 Hugo Mendonça, na 4 posição ficou Henrique Graça, na 5 posição Jaime Ferreira, no 6 posto ficou Leandro Graça e por último, Ronaldo Tavares. 

 

INFANTIS

 

CADETES

 

JUNIORES

 

SENIORES

 

Texto: ATMISM

Fotos: Paulo Botelho