Campeonatos Regionais Individuais – Cadetes e Juniores

26-01-2015 17:30

 

 

A prova de Individuais, decorreu durante a tarde de sábado e a manhã de domingo, nos escalões de Cadetes Masculinos e Femininos e de Juniores Masculinos e Femininos, no pavilhão do Complexo Desportivo da Ribeira Grande.

No escalão de Cadetes Femininos, o domínio foi das atletas do GDCS Juncal (ATMI Terceira), que conseguiram colocar na final duas atletas. No escalão de Cadetes Masculinos, aí o domínio foi da União Sebastianense FC (ATMI Terceira), que colocou 4 atletas nas meias-finais, ocupando assim todo o pódio desta prova. Quanto à prova de Juniores Femininos, o GDCS Juncal (ATMI Terceira), conseguiu igualar o feito da União Sebastianense FC, ocupando também todos os lugares do pódio. Já na prova de Juniores Masculinos, foi a vez da equipa do GDSR Toledos (ATM Pico), dominar por completo a prova, ocupando os três lugares do pódio.

Foram provas onde se assistiu a bons jogos de ténis de mesa, com jogadas bastante interessantes, tanto a nível técnico como a nível tático. Foi engraçado poder assistir aos atletas que não estavam a jogar a puxar pelos seus companheiros de equipa que estavam ainda em prova.

Quanto à prestação dos atletas Micaelenses, o grande destaque vai para o Ronaldo Tavares (CUD Porto Formoso) em Cadetes Masculinos e o Ronaldo Furtado (CUD Porto Formoso) em Juniores Masculinos, que conseguiram o apuramento para o Mapa Final e depois de terem perdido com os vencedores das provas, ficaram os dois num honroso 5º lugar. Quanto aos restantes participantes, tudo fizeram para representar muito bem a nossa ATMISM e conseguiram dar luta em muitos dos jogos da fase de grupos.

Foi muito importante a ATMISM ter abraçado este desafio de organizar neste mês de janeiro os Campeonatos Regionais em todos os escalões. Uma prova que serviu para que os nossos clubes, dirigentes, treinadores e atletas vissem a diferença que existe para com os atletas das outras Associações. E para a ATMISM, foi uma grande e cansativa experiência, estas organizações. Aprendemos muito em termos organizativos, que nos irá ajudar imenso futuramente na organização das nossas provas. Achamos que estivemos à altura do desafio e pensamos que o superámos. Tentamos receber o melhor possível, todas as comitivas e esperemos que tenham gostado de competir em São Miguel.